O avanço da globalização



A Market Analysis, instituto de pesquisa e opinião pública, em parceria com a BBC e Globescan, revela os resultados da pesquisa que avalia a relação entre economia e globalização. Em média, 50% das pessoas entrevistadas acreditam que a globalização econômica, incluindo comércio e investimentos, está crescendo muito rapidamente, enquanto outros 35% acham que esse item tem avançado lentamente. O estudo ouviu mais de 34 mil pessoas em 34 países ao redor do mundo.

 

Analisando separadamente os dados, nos países do grupo G-7 aproximadamente 57% das pessoas vêem esse processo com crescimento devagar. Outro ponto destacado pela pesquisa foi sobre bônus e ônus do desenvolvimento econômico dos últimos anos. Segundo 64% dos pesquisados os benefícios desse fenômeno não têm sido divididos de forma justa.

 

“Nos países desenvolvidos, aqueles que têm essa visão, estão mais propensos a dizer que a globalização avança velozmente, especialmente na Alemanha, Coréia do Sul, Espanha, França, Itália e Japão. Em menor escala na Inglaterra e nos Estados Unidos”, explica Paloma Zimmer, analista de pesquisa da Market Analysis. Entretanto, a analista acrescenta que essa visão se distorce um pouco nos países em desenvolvimento – nesses locais as pessoas tendem a consideram os avanços mais morosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima