Marca aposta em campanha interativa, ativação gratuita e sequência às ações com o público gamer, visando ampliar conexão com a geração Z
Para anunciar que linha de perfumaria Egeo ganhou duas novas fragrâncias, o Boticário criou um ambiente dentro do metaverso. Junto à Pixel Hunter e aos influenciadores Sharshock e Clebito, a Egeo ganhou dois mapas criativos com desafios múltiplos no jogo Fortnite. “Além de buscar interagir e se conectar com a geração Z, o Boticário busca, assim, convidar seus consumidores a viverem todas as suas múltiplas versões”, salientou Marcela De Masi, diretora de branding e comunicação do Boticário e da Quem Disse, Berenice?.
De acordo com a executiva, ambos os mapas se baseiam nos lançamentos. “Inspirado no Egeo Choc Mint, que traz o contraste do chocolate combinado com o frescor surpreendente das folhas de menta, o universo Mint Challenge Run conta com uma corrida de obstáculos na qual o seu maior oponente é o tempo. Já o Berry Prop Hunt, inspirado no Egeo Choc Berry, que traz a dose extra de chocolate combinado com o azedinho doce das frutas vermelhas, conta com um pique-esconde do Fortnite para jogar com a galera. Para participar, basta baixar e instalar o game no computador, celular ou console PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo ou Switch, entrar no jogo e clicar na aba para alterar o modo, que fica sobre o botão ‘iniciar partida’, no canto direito da tela. Em seguida, ir até a opção ‘código da ilha’, colocar o código do Hub Boticário e iniciar a partida, escolhendo um dos mapas do Boticário x Egeo para jogar”.
Para o influenciador por trás do Sharshock, canal de games no YouTube com mais de 1,3 milhão de inscritos, o diferencial de ambos os mapas está na imersão que o jogador pode sentir neles. “No Berry Prop Hunt, incorporamos a fragrância junto à própria gameplay do mapa, enquanto no Mint Challenge Run, criamos mais de dez níveis que proporcionam experiências únicas”, explicou Henrique Mancini, que participou do processo de criação do universo. “Nossa principal contribuição é fazer a conexão entre o mundo publicitário e o mundo do Fortnite — e a chave é sempre garantir que a experiência transmita a mensagem da marca enquanto diverte”.
Conexão como prioridade
Na concepção de Marcela, “ter uma conexão cada vez mais profunda e única com nossos consumidores é nossa prioridade aqui no Boticário, por isso colocamos as necessidades e desejos dos nossos clientes sempre no centro da nossa estratégia. Egeo é uma das nossas marcas que têm conexão com a geração Z e com o universo gamer. Pensando nisso, preparamos o lançamento de Egeo Choc Mint e Egeo Choc Berry com o conceito de reforçar as múltiplas versões de cada um, criando novas experiências para os jogadores dentro de uma plataforma já tão conhecida por eles, como é o Fortnite. A ideia é trazer até mesmo quem não joga para viver essa imersão nos mapas no jogo, deixando toda essa vivência divertida e interativa. Acreditamos que a marca vem evoluindo cada vez mais nesse universo com mais proximidade e propriedade, se apresentando, também, de forma cada vez mais relevante para o seu público”.