Em parceria com o Coletivo Pinheiros, o espaço irá oferecer interação e experiências aos consumidores no estabelecimento, com o objetivo de apoiar a comunidade e economia da região na capital paulista
O Boticário anunciou nova parceria com o Coletivo Pinheiros, associação de comércios da Zona Oeste de São Paulo, para a sua loja conceito, com o objetivo de impulsionar a economia da região. Iniciativa do Boticário Lab, o Café Coletivo Pinheiros é uma cafeteria colaborativa, no qual os produtos comercializados são produzidos por empreendedores do bairro. “A escolha do parceiro tem como finalidade incentivar a conexão com destacados fornecedores locais e ampliar o relacionamento na região”, explicou Catarina Parente, diretora executiva de brand experience do Grupo Boticário.
De acordo com a executiva, “a parceria com o Coletivo Pinheiros unifica ainda mais a comunidade, trazendo uma visibilidade maior da região para dentro da nossa loja conceito. É muito interessante a forma com que o bairro e a associação se organizam e conseguem dar luz aos pequenos e médios comércios. Além disso, destacamos associados que se conectam com a trajetória e valores do Boticário”.
Com cafeteria colaborativa e intimista, o espaço como um todo se apresenta como um ponto de encontro para moradores e frequentadores do bairro. “O Boticário se aproximou de nós com a consciência do seu papel neste contexto, ao demonstrar como pode gerar valor para si, para a comunidade e neste mercado onde opera. Hoje, fazemos parte de um roteiro incrível de passeios por Pinheiros com ambiente descolado, café de alta qualidade e um espaço mega perfumado”, comentou Vanêssa Rocha Rêgo, presidente do Coletivo Pinheiros.
DNA do bairro
A executiva explica que o Coletivo Pinheiro faz parte de um quadrilátero comercial significativo dentro de Pinheiros, com um desejo legítimo de imprimir o DNA do bairro. “Somos uma rede que promove e interage, em níveis melhores e intensamente, projetos mais colaborativos e ficamos muito felizes quando descobrimos marcas que combinam seus esforços e recursos nessa rede de arranjos mais produtivos”.
A relação entre O Boticário e o Coletivo Pinheiros vem crescendo. Durante o Dia das Mães deste ano, a marca concedeu o espaço da loja para que mães empreendedoras do bairro pudessem promover seus produtos e marcas. E, dessa forma, complementar os kits presenteáveis que estavam disponíveis no período, como um reforço ao empreendedorismo local e fomentação da economia da região.
Para além do Café Coletivo Pinheiros, exclusivo do Boticário Lab localizado no bairro, diversos serviços diferenciados nas lojas-conceito da marca fazem parte da estratégia das demais unidades de São Paulo e Curitiba. Hoje, a marca conta com três unidades no país, sendo duas na capital paulistana – em Pinheiros e no Shopping Morumbi, enquanto a unidade curitibana está localizada no Shopping Pátio Batel. “As mais variadas experiências ao consumidor entregam um autocuidado completo com os produtos de alta qualidade do Boticário”, concluiu Catarina.