O Boticário estreia loja conceito Café Coletivo

Em parceria com o Coletivo Pinheiros, o espaço irá oferecer interação e experiências aos consumidores no estabelecimento, com o objetivo de apoiar a comunidade e economia da região na capital paulista

O Boticário anunciou nova parceria com o Coletivo Pinheiros, associação de comércios da Zona Oeste de São Paulo, para a sua loja conceito, com o objetivo de impulsionar a economia da região. Iniciativa do Boticário Lab, o Café Coletivo Pinheiros é uma cafeteria colaborativa, no qual os produtos comercializados são produzidos por empreendedores do bairro. “A escolha do parceiro tem como finalidade incentivar a conexão com destacados fornecedores locais e ampliar o relacionamento na região”, explicou Catarina Parente, diretora executiva de brand experience do Grupo Boticário.

De acordo com a  executiva,  “a parceria com o Coletivo Pinheiros unifica ainda mais a comunidade, trazendo uma visibilidade maior da região para dentro da nossa loja conceito. É muito interessante a forma com que o bairro e a associação se organizam e conseguem dar luz aos pequenos e médios comércios. Além disso, destacamos associados que se conectam com a trajetória e valores do Boticário”.

Com cafeteria colaborativa e intimista, o espaço como um todo se apresenta como um ponto de encontro para moradores e frequentadores do bairro. “O Boticário se aproximou de nós com a consciência do seu papel neste contexto, ao demonstrar como pode gerar valor para si, para a comunidade e neste mercado onde opera. Hoje, fazemos parte de um roteiro incrível de passeios por Pinheiros com ambiente descolado, café de alta qualidade e um espaço mega perfumado”, comentou Vanêssa Rocha Rêgo, presidente do Coletivo Pinheiros.

DNA do bairro

A executiva explica que o Coletivo Pinheiro faz parte de um quadrilátero comercial significativo dentro de Pinheiros, com um desejo legítimo de imprimir o DNA do bairro. “Somos uma rede que promove e interage, em níveis melhores e intensamente, projetos mais colaborativos e ficamos muito felizes quando descobrimos marcas que combinam seus esforços e recursos nessa rede de arranjos mais produtivos”.

A relação entre O Boticário e o Coletivo Pinheiros vem crescendo. Durante o Dia das Mães deste ano, a marca concedeu o espaço da loja para que mães empreendedoras do bairro pudessem promover seus produtos e marcas. E, dessa forma, complementar os kits presenteáveis que estavam disponíveis no período, como um reforço ao empreendedorismo local e fomentação da economia da região.

Para além do Café Coletivo Pinheiros, exclusivo do Boticário Lab localizado no bairro, diversos serviços diferenciados nas lojas-conceito da marca fazem parte da estratégia das demais unidades de São Paulo e Curitiba. Hoje, a marca conta com três unidades no país, sendo duas na capital paulistana – em Pinheiros e no Shopping Morumbi, enquanto a unidade curitibana está localizada no Shopping Pátio Batel. “As mais variadas experiências ao consumidor entregam um autocuidado completo com os produtos de alta qualidade do Boticário”, concluiu Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima