O brasileiro está satisfeito com celular?

Os estudos 2011 Wireless Smartphone Satisfaction Study e 2011 Wireless Handset Satisfaction StudyS, realizados pela J.D. Power do Brasil analisaram a satisfação dos brasileiros com os celulares, identificando a qualidade na experiência de compra e o uso de smartphones e celulares internacionais. A pesquisa aponta que a Apple e a Samsung estão no primeiro lugar nos seus segmentos quanto a satisfação dos usuários com os fabricantes de telefones celulares. 
O estudo mediu a satisfação na compra e no uso do aparelho a partir de quatro fatores, sendo eles: desempenho (32%); %); recursos (23%); design (23%); e facilidade de operação (22%). Quanto aos martphones, os fatores obtiveram as seguintes porcentagens: design (27%); facilidade de operação (26%); desempenho (26%); e recursos (21%). O índice de satisfação geral é expresso por meio de  pontuação, em uma escala de 1.000 pontos, na qual a pontuação mais alta indica maior satisfação dos usuários com os seus celulares.
A marca preferida dos brasileiros no que diz respeito a satisfação com os fabricantes de smartphones é a Apple, com 875 pontos. Para a marca se destaca, principalmente, a facilidade da operação dos recursos móveis. Neste aspecto, a Nokia ocupa a segunda posição no ranking, com 792. “Como o número de telefones celulares disponíveis no mercado brasileiro continua em ascensão, proporcionar uma experiência diferenciada aos usuários é fundamental para que um fabricante se diferencie dos concorrentes”, relata Célia Bastos, diretora de pesquisa da J.D. Power do Brasil.
Os estudos também concluíram que assim como nos Estados Unidos, a satisfação tende a ser maior entre os usuários de smartphones mais jovens, com média de 801 pontos entre os clientes de 18 a 34 anos, em comparação com apenas 776 pontos entre os consumidores entre 35 e 44 anos. Além disso, os usuários de smartphones acessam e-mails em seus aparelhos cerca de seis vezes por dia, equivalendo cerca de 200 acessos por mês. Outro fator identificado pelas pesquisa é que, cerca de 65% dos usuários de smartphones que baixam aplicativos reportam que os downloads são de jogos. Esses clientes gastam em média 83 minutos por semana jogando no celular. Mais um dado concluído afirma que 81% dos usuários de celulares tradicionais disseram que certamente ou provavelmente comprarão um novo aparelho nos próximos 12 meses. Este índice entre os usuários de smartphones é de 75%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima