A evolução no comportamento do consumidor, o qual a cada dia se torna mais exigente, é o que incita as empresas a buscarem estratégias de gestão mais assertivas. Na reconquista de um cliente, este cuidado é redobrado, já que a primeira chance já foi dada. “Essa evolução tem sido um dos nossos motivadores na busca constante de melhorias em nossos processos e principalmente, de nossa eficiência operacional”, afirma a diretora de marketing da Suvinil, Daniela Tavares.
De acordo com a executiva, as ações que impactam na reaproximação com o cliente são os lançamentos de produtos inovadores, a capacitação constante da equipe e, pesquisas de satisfação do atendimento. “Outro fator importante é a agilidade das respostas e soluções às demandas apresentadas. Contamos com o envolvimento de toda equipe para propor inovações e melhorias em todos os processos”, pontua Daniela.
Após reconquistar o cliente, ainda é preciso investir em ferramentas que garanta um relacionamento sem ruídos. O diálogo transparente deve estar sempre aberto e, para isso ser possível, é preciso investir nos canais de atendimento – como conta Daniela. A integração, articulada a tecnologia é o diferencial da Suvinil dentro da comunição.
“A Suvinil, por exemplo, implementou a tecnologia de atendimento via chat para auxiliar os consumidores, aprimorar o relacionamento com o público externo e oferecer mais agilidade e qualidade nos processos, além de dividir o volume de solicitações entre o SAC e o atendimento pela internet”, explica Daniela. “Esse tipo de prática ajuda a manter os clientes satisfeitos e fieis”, finaliza.