Com a finalidade de disseminar a categoria no mundo corporativo, foi criada na última quinta-feira (19/08) a Academia Brasileira de Marketing, que teve como iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing. O evento ocorreu nas dependências do anfiteatro Philip Kotler, da Escola Superior de Propaganda e Marketing, na Vila Mariana, em São Paulo, com um auditório lotado por profissionais do setor, alunos e imprensa. Na oportunidade, foi apresentado os primeiros 12 “imortais” que ocuparão as principais cadeiras da entidade. Sendo que, a Academia abrigará um total de 40 acadêmicos.
O presidente da ABM, Francisco Alberto Madia de Souza, abriu a cerimônia com o tema “Os 10 fatos mais importantes dos Primeiros 50 anos do Marketing”, descrevendo, com ajuda de um telão, os fatos importantes que consolidou o marketing no País. “O compromisso nosso é identificar, selecionar e organizar as melhores práticas do marketing. Temos a missão de tornar as empresas mais competitivas”, explicou. Em seguida, os demais integrantes da academia foram fazendo um breve relato de suas experiências na área e comentaram quais as perspectivas do futuro.
Além de Francisco Alberto, a Academia terá as seguintes personalidades do marketing: Alex Periscinoto, Armando Ferrentini, Eduardo Souza Aranha, Francisco Gracioso, Gilmar Pinto Caldeira, João De simoni, José Estevão Cocco, Lincoln Seragini, Marcos Cobra, Milton Mira de Assumpção Filho e Pedro Cabral. Tendo como patrono Peter Drucker, o grande mestre da administração moderna, a sede da Academia Brasileira de Marketing ficará localizada na rua Padre João Manuel, 755, 13° andar, em São Paulo.