Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem suspira cliente.

O papel do consumidor na proteção do meio ambiente

Estudo global indica que mais da metade dos entrevistados espera que novas residências sejam equipadas com dispositivos domésticos inteligentes

Uma pesquisa global feita pela Schneider Electric revela que nove em cada dez (86%) consumidores acreditam que as mudanças climáticas levarão ao aumento das contas de energia. Por isso, para eles, cada indivíduo deve desempenhar um papel cada vez maior na proteção do meio ambiente. O levantamento também aponta que sete em cada dez (72%) consumidores consideram a redução da pegada de carbono uma prioridade pessoal e mais da metade (55%) acredita que é responsabilidade dos indivíduos combater as mudanças climáticas. Além disso, mais da metade (55%) dá importância ao fato de suas casas se tornarem carbono zero, mas menos de um terço (31%) realmente acredita que isso provavelmente acontecerá.

“Com o preço da energia e o custo de vida aumentando, junto com o crescente número de dispositivos e veículos elétricos (EVs), o gerenciamento de energia doméstica tem ganhado grande relevância entre consumidores, construtores de casas, empresas e governos em todo o mundo”, afirma Jaap Ham, professor associado de engenharia industrial e ciências da inovação da Universidade de Tecnologia de Eindhoven (Holanda), que consultou os resultados do relatório. Segundo ele, embora os números apresentados pela pesquisa mostrem que muitos consumidores desejam fazer mudanças, muitos ainda se sentem pessimistas sobre a diferença que podem fazer. “A maior barreira para mudar é a nossa mentalidade. Essas descobertas mostram que, à medida que adotamos soluções digitais inteligentes para combater o inimigo invisível (gestão e consumo de energia), substituímos os combustíveis fósseis por eletricidade limpa e inteligente nas dietas energéticas de nossas casas. Dessa forma, podemos ver como estamos contribuindo significativamente para a luta global por um planeta mais sustentável.”

O estudo também revela que os consumidores querem levar estilos de vida sustentáveis, colocando a eficiência energética em casa como principal prioridade. O levantamento aponta que 40% dos entrevistados acreditam que a tecnologia de casa inteligente ajudará a tornar o ambiente mais sustentável e mais da metade (54%) espera que sua nova residência seja equipada com dispositivos domésticos inteligentes, um aumento de 13% em relação à pesquisa realizada anteriormente (2020).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima