Respondendo por 18% da população brasileira, o que equivale a 10 milhões de lares, os independentes maduros – lares sem filhos até 29 anos e com principal shopper de 50 anos ou mais – devem impulsionar o consumo no país em 2,3% em volume neste ano. A projeção para o total da população fica em 1,7%. Donos de uma renda per capita maior e com as contas em dia, os mais experientes buscam qualidade de vida, que se traduz em lares mais equipados e com seis ou mais cômodos, auxílio de diarista/mensalista e uso de produtos específicos. Além disso, cada vez mais conectados, 35% dos independentes maduros utilizam a internet, enquanto 29% assinam serviço de TV a cabo. Gradualmente fazendo a migração digital, atualmente 38% dos brasileiros de 55 a 64 anos possui smartphone e no aparelho navegam pela internet (77%), acessam as redes sociais (69%) e enviam mensagens instantâneas (68%).
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Telhanorte Marginal passa por reinauguração estratégica com foco no cliente
5 de março de 2024
Como usam seus dados?
18 de junho de 2024
IGeoc anuncia 11ª edição do Fórum de Inovação
6 de fevereiro de 2024
(Des)propósito
10 de dezembro de 2023
IA e felicidade corporativa em destaque na 11º Fórum de Inovação do IGeoc
27 de maio de 2024
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores