O perfil do e-consumidor masculino


A Giuliana Flores, empresa de comércio de flores e presentes pela Internet, anuncia pesquisa entre os cerca de 400 mil clientes ativos e revela o perfil de consumo dos homens que compram na loja. Uma média de 45% da base de e-consumidores da loja virtual de flores é formada por clientes do sexo masculino. A pesquisa indicou traços diferentes em relação ao perfil de compra do homem, quando comparado ao da mulher. Eles costumam ser mais objetivos e, em geral, navegam no máximo por duas páginas antes de efetivar a compra e, mesmo pesquisando menos, têm um tíquete médio menor que o das mulheres. Eles gastam, em média, R$ 92,00, enquanto as mulheres gastam R$ 97,00. O produto mais comprado por eles são as rosas vermelhas importadas, o que mostra um pensamento tradicional na hora de presentear. Outro dado interessante é que os homens fazem o pedido com menos antecedência que as mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima