Os CFOs veem sinais de melhoria no cenário econômico e torcem para que o pior tenha ficado para trás. Esse foi o tom do primeiro almoço da Diretoria Vogal no ano, realizado em abril. A Diretoria Vogal é formada por um grupo de 80 executivos do IBEF SP. O órgão se reunirá a cada três meses com o objetivo de oferecer um panorama sobre a economia brasileira. Isso a partir das diferentes visões setoriais dos executivos que compõem o colegiado, explicou Marco Castro, presidente da Diretoria Executiva do IBEF SP e sócio da PwC, na abertura do evento.
“Este é um excepcional começo para o trabalho deste grupo¨, ressaltou Rogério Menezes, CFO da Smurfit Kappa para Brasil, Argentina e Chile, ao constatar o recorde de mais de 60 executivos presentes no almoço. Como 1º vice-presidente do IBEF SP, Menezes será responsável por conduzir as reuniões da Diretoria Vogal na gestão 2017-2019.
O vice-presidente do Conselho de Administração do IBEF SP, Luis Felipe Schiriak, diretor da New Haven, destacou que esta foi a primeira reunião da Diretoria Vogal, em que os participantes emitiram sinais de recuperação dos setores econômicos, após um longo período. Concluiu que a volta dos níveis de preços a patamares melhores para as empresas deixa uma mensagem mais otimista para 2017. A expectativa é que o próximo trimestre consiga solidificar esses sinais de melhoria, há tempos não vistos.