O que compraria na Black Friday?

Principal data para varejo de eletroeletrônicos, a Black Friday está nos planos de 72% dos consumidores, segundo pesquisa online realizada pela GfK, em outubro deste ano. A intenção de compra chega a 74% entre os entrevistados da Classe AB e a 70% junto aos da Classe C. Dentre as categorias mais desejadas, os televisores e os smartphones são os principais destaques, e apresentam os maiores percentuais de intenção de compra.
 
Com o quê gastar?
A GfK também perguntou aos consumidores como e quanto investiriam em compras na Black Friday, caso dispusessem de R$ 5 mil para compras na promoção.  Os televisores e os refrigeradores foram os produtos pelos quais o consumidor estaria disposto a desembolsar as maiores quantias. Mas grande parte dos entrevistados declarou que pouparia quase metade dos recursos.
Roubando a cena
O evento foi a data mais próspera para o comércio de eletroeletrônicos no ano passado, respondendo por 34% das vendas dos período que vai de novembro e dezembro de 2014 até de  janeiro deste ano. Na última semana de novembro, o salto de vendas foi de 120%. Sem contar que também influenciou a primeira semana de dezembro, também acima da média dos meses em questão.  “Os varejistas devem estar atentos e bem preparados em termos de sortimento, estoques e logística, caso contrário, há risco de não conseguir em  atender à forte demanda” afirma a diretora de operações e varejo da GfK, Gisela Pougy 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima