Lançado pela M.Books, O Risco de TI completa uma trilogia de livros direcionados a tecnologia, que são: Governança de TI e Arquitetura de TI. A publicação, que foi escrita por George Westerman e Richard Huntr, tem como objetivo proporcionar a técnicos e profissionais a prevenção a riscos de TI.
A implementação mal sucedida de um software em uma indústria farmacêutica conduz à falência da empresa. O roubo de dados de uma empresa leva os dois maiores clientes a abandoná-la. Erros em um sistema de gestão de créditos fiscais levam uma organização a pagar mais de 2 bilhões de libras em créditos fiscais errôneos. A complexidade dos sistemas de TI compromete a capacidade de comprar e vender negócios em uma empresa que desenvolve produtos de alta tecnologia. Pode parecer que estas e outras manifestações nunca aconteceriam dentro de sua organização. Em O Risco de TI, Westerman e Huntr provam o contrário, revelando os perigos de se ater a esse pressuposto.
De acordo com os autores, a TI torna-se fundamental para o sucesso dos negócios, porém muitas empresas não ajustaram os processos para a gestão de risco ou a tomada de decisões. O resultado? Incidentes de risco de Ti envolvem um custo elevado. Eles prejudicam todas as partes envolvidas e a reputação corporativa. Expõem as fraquezas, reduzindo os lucros e abalando a vantagem competitiva.
Ficha Técnica
Título: O Risco de TI
Autores: George Westerman e Richard Huntr
Editora: M.Books
Páginas: 224
Título: O Risco de TI
Autores: George Westerman e Richard Huntr
Editora: M.Books
Páginas: 224
Preço: R$65,00