O último rincão do marketing


Lançado no ano passado pela Editora Lettera.doc, o “Logística – O Último Rincão do Marketing”, de autoria do economista, empresário e professor Carlos Alberto Mira, chega às livrarias em segunda edição. Com uma abordagem direta e amplamente fundamentada, o livro traz como proposta para os novos profissionais de marketing maior preocupação com a logística.

Segundo Carlos Mira, o sucesso no mercado agora está nitidamente relacionado com a logística e, para ser eficaz, o marketing da empresa precisa assumir sua gestão estratégica. A obra mostra a evolução da logística no Brasil, as semelhanças entre logística e marketing, a importância adquirida pela logística empresarial na sociedade e seu impacto na cadeia de suprimentos, nos canais de distribuição, varejo e tecnologia da informação. O livro mostra ainda como, dos quatro “Ps” clássicos do marketing, a variável logística adquiriu importância para assegurar maior rentabilidade e conquista de mercado.

Com uma tiragem de 3.000 exemplares, a primeira edição vinha prefácio de Marcelo Schimtt, presidente do CLM-Brasil (Council of Logistics Management-Roundtable Brasil) e depoimentos de personalidades empresariais como Horácio Lafer Piva (Fiesp), Clésio Andrade (CNT) e Élvio Aliprandi (ACSP). Ela se esgotou em poucos meses. “O sucesso se deve a uma demanda cada vez maior por análises claras e objetivas sobre a atividade logística”, comemora o autor, acrescentando que o livro tem como objetivo demonstrar que a logística é mais do que mera ferramenta de marketing – trata-se, na verdade, do grande diferencial que as empresas de todos os segmentos podem usar para conquistar o mercado.

Ficha Técnica
Título: Logística – O Último Rincão do Marketing
Autor: Carlos Alberto Mira
Editora: Lettera.doc
Número de páginas: 120 páginas
Preço: R$ 25,00

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