Em janeiro de 2008, a Odebrecht definiu a mudança para um espaço mais amplo em São Paulo, devido ao momento de expansão da companhia e a Telsinc, integradora de TI, foi escolhida para desenvolver o projeto de tecnologia no novo espaço, de forma que garantisse para o usuário segurança, mobilidade, modernidade, alta disponibilidade, além de uma migração bem sucedida entre os escritórios.
No novo prédio, o departamento de TI da Odebrecht aproveitou a mudança para entregar aos usuários um espaço moderno e eficiente. Para atender essa expectativa a integradora desenvolveu um projeto que contempla as soluções: telefonia IP, switches core e de acesso, além da implantação e segurança de rede wireless em todos os sete andares ocupados pela Odebrecht.
A implantação de uma infraestrutura redundante trouxe alta disponibilidade, a rede wireless trouxe mobilidade, o ambiente de Telefonia IP garantiu uma mudança com transparência de funcionalidades e comunicação criptografada “Toda a solução foi arquitetada para garantir que os usuários da Odebrecht tenham o melhor da tecnologia alinhado ao desenvolvimento dos negócios da companhia”, explica Daniel Maack, gerente de contas da Telsinc.
Ao todo, foram oito meses entre planejamento e execução do projeto, durante esse período, a colaboração e a sintonia dos profissionais das duas empresas foi fundamental. “Todas as etapas do projeto foram realizadas em conjunto e a sinergia entre as equipes da Odebrecht e da Telsinc foram responsáveis pelo sucesso do projeto”, finaliza Diego Aissum, gerente de projetos da Telsinc.