Uma das apostas do Groupon para se diferenciar é oferecer serviços e produtos que tragam bem-estar aos consumidores. Foi seguindo essa estratégia que o site de compras coletivas focou na escolha das ofertas para o Dia dos Pais, segundo Patrick Schmidt, vice-presidente do Groupon na América Latina. “Nosso foco foi em trazer oportunidades de produtos que possam integrar a família por meio da alta tecnologia”, revela em entrevista exclusiva ao portal ClienteSA.
Dentro disso, o Groupon buscou parcerias que pudessem oferecer produtos que tivessem maior ligação com a data, como os tablets, smartphones e câmera fotográfica. Além disso, criou uma aba especial no site destinada à data com diversos produtos com descontos. Já para divulgar todo esse movimento, a empresa utilizou diversas ferramentas, como e-mail marketing, página no Facebook, blog e espaços publicitários on-line. “Com essas ações, nossa expectativa para as vendas no período que antecede o Dia dos Pais são muito boas”, prevê Schmidt.
Outro busca do Groupon para alavancar as vendas é fazer do site um guia de entretenimento. “Queremos que a integração entre parceiros e consumidores nos torne cada vez mais relevantes, de maneira que os nossos clientes tenham a chance de opinar e avaliar os estabelecimentos para ajudar no momento da compra de algum produto ou serviço. Com isso, precisamos nos resguardar de que todo o processo, desde a escolha dos parceiros até a utilização do serviço seja perfeita, para que o cliente se sinta sempre seguro e satisfeito”, conclui o VP.