A Ogilvy & Mather venceu o processo de concorrência das operadoras Telemig Celular e Amazônia Celular e passa a administrar uma verba, que segundo especialistas do mercado, está estimada em cerca de R$ 30 milhões. Com campanhas previstas para ir ao ar em novembro, as novas contas marcam a primeira conquista da Ogilvy & Mather após Marcelo Pires ter assumido a vice-presidência nacional de criação da agência.
A agência criará uma operação full-service em Belo Horizonte para prestar serviços de propaganda e desenvolvimento de materiais de ponto-de-venda e merchandising com um misto de profissionais locais e de outros mercados. O objetivo é estar ainda mais próxima do cliente e aproveitar as oportunidades apresentadas pelo mercado mineiro. Na região da Amazônia Celular, a Ogilvy também terá a responsabilidade de contratar agências de propaganda das cidades de Belém, Manaus e São Luís.
O trabalho da Ogilvy será fundamental para que a Telemig Celular e Amazônia Celular alcancem seus resultados no mercado brasileiro de telecomunicações, setor que movimentou R$ 29 bilhões em 2004. O segmento deve investir cerca de R$ 3,9 bilhões na mídia até o final de 2005, o que equivale a cerca de 10% do bolo publicitário nacional, estimado em R$ 31 bilhões, de acordo com dados da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade). Segundo dados do Ibope Mídia, a categoria que mais recebeu investimentos foi a institucional (80% a mais), seguida da telefonia móvel (46%) e varejo de telefonia móvel (56%).