Oi lança SmartApp

A Oi lançou, no Mobile World Congress, em Barcelona, a solução SmartApp, desenvolvida em parceria com a Gemalto, empresa de segurança digital. O novo canal de marketing tem objetivo de otimizar a experiência do cliente no recebimento de campanhas publicitárias com conteúdo multimídia pelos smartphones, melhorando a sua atratividade. A combinação com a solução LinqUs Mobile Engagement and Monetization, da Gemalto, permite que a Oi ofereça campanhas multicanais para atingir 100% de seus clientes. Inclusive aqueles que não usam smartphones e possuem aparelhos mais simples.
 
O diretor de produtos de mobilidade varejo da Oi, Roberto Guenzburger, comenta sobre o novo canal: “a expansão da plataforma de marketing móvel da Oi com a inclusão do SmartApp possibilitará que o cliente tenha uma experiência rica e interativa ao receber campanhas publicitárias”, avalia. “O uso de smartphones está explodindo no Brasil, com apps de compras móveis aumentando progressivamente de um ano para o outro”, acrescentou Rodrigo Serna, presidente para a América Latina da Gemalto.
O lançamento é mais um pilar da estratégia da operadora na atitude pró-cliente. Em novembro do ano passado, após estudos, a empresa iniciou um novo modelo de cobrança, desafiando a lógica atual em que os consumidores usam múltiplos chips e restringem o uso de sua comunicação de dados para evitarem tarifas elevadas. Através dos novos planos, o Oi Livre, pré-pago, e o Oi Mais, pós-pago e controle, a empresa passou a oferecer ofertas com ligações para qualquer operadora em todo o Brasil pelo mesmo valor. Além de um forte aumento na franquia de dados, para o cliente usar da forma que quiser, sem restrições, inclusive na rede 4G. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima