A expectativa é de crescimento. Embora não divulgue números, a Heineken espera com o Dia dos Pais alavancar as vendas. Para Bernardo Spielmann, gerente de brand da Heineken, uma data comemorativa como essa é uma grande oportunidade para cervejas premium, “pois os consumidores buscam produtos diferenciados para celebrarem os momentos especiais com seus parentes”.
Para ganhar relevância na data, a Heineken aposta em ações diferenciadas que conectem com o universo do target. “Elas são cruciais, principalmente, no contexto digital onde temos uma possibilidade de impactar um grande número de pessoas a um custo relativamente baixo”, reforça o gerente, em entrevista exclusiva ao portal ClienteSA. Tanto que, aproveitando a base de 1.400.000 fãs no Facebook, a marca criou um aplicativo intitulado “Eu Curto meu Pai”. Ao instalar, tudo que o pai do usuário postar, será compartilhado em sua timeline. O aplicativo foi lançado no dia 05 de agosto e em menos de três horas tivemos mais de 8.500 interações.
Outra aposta é em inovações atreladas à ações promocionais, segundo Spielmann. A marca lançou a Heineken Jacket, capa térmica para envolver o keg de cinco litros da cerveja. Ela faz parte de um kit presente exclusivo para o Dia dos Pais, que será composto também pelo keg, uma caixa estilizada e um encarte explicativo. Além disso, haverá promoções em redes de supermercado, onde na compra de dois kegs, o consumidor leva o Heineken Jacket como brinde. “Nosso objetivo será agregar valor ao produto e oferecer ao consumidor uma experiência diferenciada com a marca”, explica o gerente.