Oportunidades de negócio nas mídias sociais



Ter anúncios e ofertas de grandes players em perfis sociais é sinônimo de credibilidade, aponta pesquisa divulgada pela Lomadee, plataforma de publicidade online do Buscapé Company. Este é apenas um dos fatores que indicam que o rumo da monetização digital está em plataformas como o Facebook, Twitter, Tumblr e Youtube, por exemplo.



Ainda de acordo com o estudo, 61,4% acreditam que perfis de Twitter e Facebook são as melhores formas de monetização digital, enquanto 55,4% enxergam as redes sociais como fontes de renda extra. “Não é preciso abandonar os empregos formais para obter lucro em redes sociais. Isso sem falar na possibilidade de transformar o que era apenas um passatempo em negócio”, conclui Guga Stocco, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e estratégias no Buscapé Company.



O estudo sobre monetização em redes sociais foi realizado durante o Social Media Week 2012, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de fevereiro. O público-alvo da análise empírica foram os 2.050 participantes do evento. “Essa pesquisa comprova que as mídias sociais, além de serem super aceitas e adotadas no Brasil, também representam uma enorme oportunidade de negócios, tanto para anunciantes quanto para os players (bloggers, twitters, facebookers). Existe dinheiro para ser ganho e existe ferramenta (Lomadee) para isso.”, complementa Bob Wollheim da Sixpix, empresa realizadora do SMW no Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima