Oracle aposta em rede de negócios


Como parte da estratégia de CRM (Customer Relationship Management), a Oracle estabeleceu, nos últimos meses, uma importante rede de parceiros de negócios especializados em CRM, que conta atualmente com 40 empresas operando na América Latina. O desafio imediato tem sido formar na região uma rede de parceiros de negócios, não apenas especializados em CRM e em diversas indústrias, mas que também tenham know-how nas áreas de vendas e serviços (incluindo pré-venda, implementação e formação), e conheçam profundamente o mercado local.

“Como líder no mercado de CRM, com mais de 400 clientes na região, a Oracle tem como objetivo trabalhar com os parceiros de negócios na América Latina para que as empresas da região, independentemente de seu tamanho ou indústria, possam beneficiar-se das vantagens de nossas soluções e ampliar os benefícios e competitividade”, explica Ali Hamid, vice-presidente da unidade CRM da Oracle para a América Latina. Os parceiros de negócios especializados em CRM estão capacitados a realizar vendas de soluções das quatro linhas de negócios Oracle, incluindo soluções PeopleSoft Enterprise CRM, Oracle E-business Suite CRM, JD Edwards EnterpriseOne CRM, Siebel CRM e Oracle CRM On Demand.

Como parte do programa de capacitação para a formação em CRM e em mercados verticais dos novos parceiros, a Oracle realiza um extenso programa de formação que inclui cursos presenciais ou à distância (on-line). Assim, os parceiros de negócios do novo canal de CRM no México, no Brasil, na Argentina e na Colômbia são beneficiados com cursos de formação presencial ministrados em espanhol e português.

A estratégia da Oracle também inclui o programa de Crescimento por Especialização, no qual a empresa investiu US$ 15 milhões somente no último período no ano fiscal 2006 (1 de junho de 2005 a 31 de maio de 2006), para a capacitação e o treinamento dos parceiros de negócios. Por meio desse programa, a empresa espera ampliar a rede, que, no último ano, cresceu 17%, consolidar as relações e fidelizar os parceiros de negócios.

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