Top Social ADVB abre inscrições em março

0
2


De 1º de março a 5 de maio, empresas e organizações interessadas já poderão inscrever para concorrer a 9ª edição do Top Social ADVB 2007. O prêmio contempla projetos que se destacarem na prática de ações socialmente responsáveis. Na edição de 2006, o Top Social recebeu 172 inscrições e contemplou 26 ações desenvolvidas por empresas e organizações. Segundo Livio Giosa, diretor do prêmio, “a cada ano o Top Social se transforma no grande palco de iniciativas e práticas socialmente responsáveis, que conduzem as empresas à sua visão ética, cidadã e ao desenvolvimento sustentável”.

Tanto que cada vez mais as organizações, públicas e privadas, entendem que ações socialmente responsáveis devem fazer parte das estratégias de gestão. Segundo a VII Pesquisa Nacional de Responsabilidade Social nas Empresas, desenvolvida pelo Ires (Instituto ADVB de Responsabilidade Social), em 2006, houve um aumento de 28%, em relação ao ano anterior, do valor investido por empresas em projetos sociais.

Pode concorrer toda e qualquer organização legalmente constituída em nosso País. As informações deverão ser apresentadas em forma de relatório contendo: objetivos do projeto, resultados obtidos, abrangência, total de recursos investidos, quantidade aproximada de beneficiados, metodologia aplicada, região(ões) geográfica(s) envolvida(s), funcionários voluntários participantes (se for o caso), impactos efetivos ocorridos na qualidade de vida dos participantes do projeto social, critérios de avaliação dos projetos implantados e informações adicionais pertinentes.

Para obter mais informações sobre o prêmio, acesse www.advbfbm.org.br ou pelo e-mail [email protected] e telefone (11) 3372.3800.