A Oracle está lançando no Brasil o Oracle Collaboration Suite, a solução da empresa para o mercado de messaging e colaboração. A novidade funciona como um grande banco de dados baseado na web, que reúne ferramentas como correio eletrônico, voice mail, agenda, entre outros recursos em um único pacote, reduzindo os custos de administração e gestão das empresas, incrementando níveis de produtividade.
Com a solução, os usuários passam a ter um único repositório de informação, com infra-estrutura do banco de dados Oracle 9i ao invés de adquirir e administrar vários servidores para atualizar, manter e distribuir as informações. Também se diferencia pela capacidade de integração com produtos concorrentes, ou seja, uma empresa usuária do Outlook, da Microsoft, pode adquirir a solução da Oracle, e continuar mantendo o front-end do Outlook. Entre outras vantagens, o produto trabalha sobre a infra-estrutura Oracle 9i para correio de voz e servidores de arquivos, que requerem menos hardware e software, e dessa forma, diminui despesas.
Além disso, é possível expandir os benefícios a mais de 10 mil usuários simultâneos, sem que haja a necessidade de agregar servidores adicionais, de gerenciamento ou de capital. Para o usuário, o novo produto também oferece a comodidade de processar e gerenciar todas suas comunicações a partir de uma única origem.