A Oracle anunciou recentemente a disponibilidade do Oracle Product Information Management for Retail, aplicativo para gerenciamento de dados mestres que permite aos varejistas criar uma única visão empresarial de todas as informações de produtos. A solução ajuda os varejistas a melhorar a eficiência operacional, acelerar o lançamento de produtos e serviços em diferentes canais, aumentar a interação com o cliente e automatizar a colaboração com os parceiros comerciais.
“Muitos varejistas não têm uma percepção correta do gerenciamento de informações dos produtos (Product Information Management, PIM) e, conseqüentemente, não se prepararam adequadamente para o futuro”, disse Andrew White, vice-presidente de Pesquisa do Gartner. “Para ter sucesso com iniciativas que são conduzidas pelos negócios e tornam-se viáveis com a tecnologia, como foco no cliente, business intelligence, integração de vários canais e SOA (arquitetura orientada a serviços, em português), os varejistas precisam estabelecer uma sólida infra-estrutura de informações”, completa.
O Oracle Product Information Management for Retail integra, padroniza e sincroniza dados fragmentados sobre os produtos de vários sistemas em um único repositório central. Conseqüentemente, a solução consegue oferecer uma fonte confiável de informações sobre os produtos. Isso é útil para varejistas com vários cadastros de itens não-unificados e canais de vendas ou para aqueles que precisam de sincronização de dados com os fornecedores.
“O Oracle Product Information Management for Retail reforça o compromisso da Oracle em fornecer aos varejistas globais soluções inovadoras que se voltam às necessidades mais críticas e oferecem um valor mensurável. Vemos uma oportunidade significativa de ajudar os varejistas e seus fornecedores a tornarem-se mais lucrativos e oferecerem mais valor aos acionistas, com o aproveitamento de uma única fonte de informações precisa sobre os produtos”, disse Hardeep Gulati, vice-presidente de Estratégia de Produtos de PLM e PIM da Oracle.