Até o fim do mês, “orelhões ambulantes” circulam pelas ruas de Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Campo Grande, Brasília, Goiânia, Rio Branco, Palmas e Boa Vista. Trata-se de uma nova ação de marketing da operadora de serviços de telecomunicações Brasil Telecom, assinada pela agência Refinaria, para divulgar as ofertas e as vantagens envolvidas nos planos Pula Pula Cartão Mais e Conta Light, dentro do conceito “De Graça Mesmo, só na Brasil Telecom”.
Promotores caracterizados como “orelhões”, com figurinos e adereços, atuam e interagem com o público, e comparam as tarifas da Brasil Telecom com as da concorrência. Eles utilizam a régua de benefícios, que apresenta as vantagens do Pula Pula Cartão Mais. Ao final da apresentação, a régua é fechada e o cliente deve acertar dois benefícios para levar o brinde.
Durante o período, há uma outra ação promocional em andamento, voltada à divulgação dos benefícios do Plano Conta Light. A idéia é apresentar ao público, de forma bem-humorada, a figura do “concorrente”, uma espécie de personagem, caracterizado com camisetas e luvas gigantes onde estão impressos: “Abraços a R$ 15” e “Aperto de mão a R$ 10”. Nessa performance, eles abordam os clientes com um discurso bem humorado: “Como o senhor (a) pode ver, não há mais nada de graça, hoje, todo mundo cobra tudo, até aperto de mão. Prometem mil coisas, mas de graça mesmo, só na Brasil Telecom”. Na seqüência, apresentam a régua de benefícios do Plano Conta Light. Como na promoção do Pula Pula Cartão Mais, quem acertar duas vantagens do plano ganha o brinde.