Ouvidoria da Sulamérica completa três anos



A Sulamérica Seguros e Previdência comemora os resultados positivos obtidos pela ouvidoria, implantada em 2005. Um levantamento realizado pela área constatou que houve uma redução no volume de reclamações, que diminuíram em torno de 60% no seguro auto e 78% em saúde, as duas carteiras com maiores expressões dentro da seguradora.

 

Desde que foi implantada, a ouvidoria tem buscado desenvolver melhorias nos processos, produtos e na comunicação com o cliente. Segundo dados da área, cerca de 11% dos casos tratados trouxeram aperfeiçoamento. Dentre as melhorias implementadas está a realização de uma revisão no Manual do Segurado e de todo texto do website da companhia, visando tornar mais claro para os segurados os direitos e deveres.Também foram feitas alterações no procedimento de pagamento de indenização integral ao segurado.

 

“Temos como desafio ser a melhor ouvidoria do mercado, pois a Sulamérica é uma empresa que preza pela transparência nos negócios e nas relações com os clientes, corretores e funcionários. Por meio das reclamações recebidas é que temos a oportunidade de promover o aprimoramento da organização, a melhoria dos serviços prestados e de atingir a excelência no atendimento aos nossos segurados”, explica Oswaldo Mário, ouvidor da Sulamérica.

 

O executivo ressaltou ainda que a importância dada pela diretoria da Sulamérica ao trabalho desenvolvido pela ouvidoria e o comprometimento de todos os gestores da empresa são fatores fundamentais para o sucesso da nova área. A ouvidoria pode ser acessada pelo site www.sulamerica.com.br ou via correspondência no endereço: caixa Postal 1601 – CEP: 20010-974 , Rio de Janeiro – RJ.

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