Hábitos de Internet por pessoas com mais de 40 anos



De acordo com um estudo da ThirdAge/JWT Boom publicado recentemente, pessoas com mais de 40 anos participam intensamente em ações de boca-a-boca, incluindo recomendações pessoais e opiniões de especialistas, mas não aderiram à onda das rede sociais nem têm seus próprios blogs.


Os quarentões (e outros ões) querem se conectar e interagir com outros em suas comunidades criadas em torno de interesses e assuntos comuns, mas eles usam mais ferramentas de comuniação tradicionais, como email.


Perguntados se visitavam, ou se planejavam visitar, sites para se conectar e se envolver com outros (MySpace, Facebook, LinkedIn, etc.), 53% disseram não, 22% disseram sim e 26% acenaram com a possibilidade de sim, no futuro. Entre os que não visitam esses sites, 47% citaram preocupações com privacidade, 39% disseram ser muito ocupados e 32% não viam vantagem em gastar tempo com isso.


Eles também expressaram pouco ou nenhum interesse em “escrever blogs” (67%), jogar com outras pessoas (62%), escutar conteúdo pré-gravado, como podcasts (55%) e baixar músicas (44%).


Em compensação, essa faixa etária é bem responsiva, quando a mensagem vem de uma fonte ou marca que conhecem e confiam. 75% dos que receberam emails promocionais clicaram, mais de 55% compraram um produto ou serviço promovido por um email e 93% que leram um artigo sobre um website em jornais ou revistas visitaram depois o site online.


Para mais informações, clique em http://www.marketingcharts.com/interactive/boomers-more-traditional-online-not-into-blogs-social-networking-4833/?camp=newsletter&src=mc&type=textlink