Pagamentos via mobile atingem 6,2%

De setembro de 2011 a março deste ano, o percentual total dos pagamentos móveis feitos pelos módulos da Adyen, empresa de TI que implementa soluções de pagamento online, praticamente dobrou, de 3,7% para 6,2%, e continua crescendo, segundo pesquisa sobre o crescimento das transações mobile realizadas através da plataforma da empresa. Com o avanço dos smartphones, iPads e tablets android se tornou mais fácil comprar produtos e serviços online a qualquer hora e em qualquer lugar sem ter que acessar o computador.
A pesquisa aponta que em setembro do ano passado, 57% do total de compras foram feitos a partir de um iPhone, 25% de um iPad e 14% a partir de um dispositivo com sistema operacional android. Apenas 4% de todas transações foram feitos por blackberry. Entretanto, como os equipamentos com android praticamente dobraram no período, este sistema está roubando market share do iPhone e subiu 20% em março, deixando o iPhone com 50% dos pagamentos.
Além disso, a pesquisa apurou que as taxas de conversão (número de pagamentos realizados em comparação ao total de visitantes) é 30% maior nos sites mobile, o que pode ser explicado pelo fato dos aplicativos não aceitarem a integração de todos os meios de pagamento, levando assim a taxas relativamente altas de abandono. Isso reforça a necessidade de métodos alternativos de pagamentos se adaptarem aos aplicativos mobile. Desta forma, haverá um crescimento significativo nas transações feitas em apps em países onde o cartão de crédito não é o principal meio de pagamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima