Pão de Açúcar investe em comércio eletrônico


Dentro dos principais projetos desenhados pelo Grupo Pão de Açúcar no planejamento estratégico para 2010, o e-commerce têm papel fundamental, sendo que o objetivo é alcançar vendas de R$ 1 bilhão em quatro anos. Hoje, as operações virtuais respondem por menos de 1% das vendas totais da companhia (R$ 16,1 bilhão, em 2005).

Embora a operação de e-commerce do Grupo Pão de Açúcar ainda tenha pouca representatividade nas vendas totais da companhia, o site Extra.com.br vem registrando elevados patamares de crescimento. No ano passado o canal de vendas pela Internet teve alta de mais de 150%, ante o faturamento registrado em 2005. Essa evolução é resultado das primeiras ações realizadas com o intuito de avançar nesse mercado de maneira sólida e competitiva.

O plano de fazer do comércio eletrônico um grande canal de vendas para o Grupo Pão de Açúcar prevê investimentos de R$ 40 milhões até 2010 e as ações já começaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima