Para encantar as mulheres



O Laboratório da Mulher, Femme¸ desenvolveu especialmente para o exigente público feminino uma variada gama de ações, que vai do marketing à arquitetura e decoração do laboratório, bem diferentes dos ambientes estéreis desse tipo de empresa.  Para o diretor Executivo do laboratório, Rogério Ramires, essa sensibilidade e visão foram decisivos para o sucesso da empresa, que dobra de tamanho a cada ano. “Quando decidimos trabalhar somente com esse nicho de mercado, tivemos a preocupação de atender às particularidades da mulher como um todo e transformar aquele ambiente tradicional num lugar onde a cliente pudesse sentir-se em casa e completamente à vontade, e que transmitisse o essencial quando se trata do público feminino: acolhimento”, diz.


A partir desta observação das necessidades diferentes de cada público, o Laboratório da Mulher aumentou os investimentos – ampliação, novas contratações, redecoração com ambientes mais aconchegantes e reservados, tecnologia nova e, a oferta de realizar uma gama extensa de exames direcionados as mulheres, o que permite que a paciente praticamente não precise ir a outro lugar para diagnósticos básicos anuais e procedimentos de pré-natal.


Atendimento encantador
Cientes de que as pesquisas indicam que o aspecto mais valorizado pelos usuários dos serviços de saúde é o respeito no atendimento, o Femme também instituiu um programa de treinamentos comportamentais que são realizados mensalmente para todos os colaboradores, sem exceção. O projeto, intitulado ´Jeito Femme de Atender´ tem o objetivo principal de elevar a satisfação das pacientes por meio de um relacionamento mais humanizado e atitudes para escutar e ajudar uma  comunicação mais clara e assertiva.


O laboratório contratou também uma consultoria especializada que atua como facilitadora no Brasil da Disney Institute. Partindo da mesma premissa de fazer de tudo para encantar seus convidados, o Femme proporcionou o ´Treinamento de Encantamento da Disney´ para seus colaboradores, para que eles estejam sempre motivados, treinados e preparados para atender as pacientes todos os dias.


Segundo Ramires, ações básicas como uma boa apresentação, educação, rapidez, ética e compromisso não surpreendem as clientes. “Deve-se encantar com pequenas gentilezas, pois atitudes solícitas são sempre notadas e apreciadas de forma natural pelas pessoas. Oportunidades para uma gentileza não faltarão nunca”, conclui.
 


 

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