Na companhia há 12 anos, o executivo assumirá em janeiro a posição de Luiz Mattar, fundador da empresa, que seguirá como presidente do Conselho
A Tivit tem novidades em sua equipe de executivos para 2023. Prestes a completar 25 anos, a empresa anunciou que, a partir de janeiro, Luiz Mattar, fundador e atual CEO, passará a se dedicar exclusivamente à presidência do Conselho de Administração, sendo substituído por Paulo Freitas, atual CFO.
“Este é um movimento natural, que foi planejado com tranquilidade e faz parte do nosso processo sucessório. Dá muita satisfação e segurança passar o bastão a um executivo que conhece tão bem o negócio e que já estava totalmente envolvido na definição da estratégia e na sua execução do dia a dia”, comentou Mattar.
Paulo Freitas, que está na Tivit há 12 anos, tem vasta experiência no setor de tecnologia. Antes, foi country manager Brasil da Motorola e vice-presidente corporativo da Xerox. “É uma honra poder levar em frente o que o Mattar construiu ao longo desses anos, e trabalharemos juntos nos próximos meses nessa transição”, afirmou o executivo.
Também em janeiro, ocorrerão outras mudanças no comitê executivo. Valdinei Cornatione passa a atuar como CCO (Chief Commercial Officer) e assume com a missão de consolidar toda a diretoria comercial da Tivit. Daniel Galante atuará como COO (Chief Operating Officer) e CPO (Chief Product Officer), com o objetivo de consolidar as áreas de operações e produtos, tornando-as ainda mais fortes. Eduardo Sodero, CSO (Chief Strategy Officer), segue liderando a Tivit Ventures, que agora se torna uma unidade de negócios, com foco em manter o crescimento acelerado das empresas adquiridas, além de buscar novos M&As. Os demais diretores permanecerão em suas funções e todos responderão a Paulo Freitas.