O Peixe Urbano, após ser adquirido pelo Baidu, em outubro do ano passado, começou uma nova fase de expansão. Desde então, as vendas da companhia cresceram mais de 45% comparando resultados de janeiro deste ano com o mês da aquisição e o último mês foi o melhor em vendas desde junho de 2012 e a estimativa é de ainda mais crescimento ao longo de 2015.
Além disso, desde outubro, mais de 70 profissionais de diferentes áreas já foram incorporados ao time, incluindo posições chaves como a de CFO e a de diretor de marketing. O novo CFO do Peixe Urbano, Marcelo Golegã, é especialista em contabilidade internacional pela USP, com mais de 12 anos de experiência no mercado. Além de ter exercido a função de corporate controller da Nokia Siemens, teve passagens também pela EY, Petrobrás e KPMG.
Outras contratações chaves incluem o diretor de marketing Adalberto Da Pieve, a gerente de relacionamento Ana Paula Cohen e a gerente comercial Tatiana Drummond. Antes de iniciar no Peixe Urbano, Da Pieve desempenhava o cargo de diretor de marketing e atendimento ao cliente do Galgrin. Ana Paula Cohen vem de empresas como Oi/Telemar, Contax e Vivo, onde adquiriu mais de 15 anos de experiência nas áreas de operações e atendimento. Já Tatiana Drummond entra para liderar a equipe comercial do Peixe Urbano no Rio de Janeiro e Espirito Santo após ter trabalhado por cerca de quatro anos e meio para o Groupon.
“Estamos animados com os resultados preliminares fruto de todo o apoio financeiro e estratégico oferecido por nosso novo sócio investidor e principalmente com as perspectivas para o futuro da companhia, hoje muito mais madura e melhor estruturada para um crescimento contínuo e saudável do que há alguns anos atrás quando demos inicio a um novo segmento no mercado brasileiro,” diz Leticia Leite, diretora de comunicação do Peixe Urbano.