A PeopleSoft lança o PeopleSoft enterprise CRM for Higher Education, solução que permite às universidades públicas e privadas implementar estratégias de interação mais eficazes no gerenciamento dos alunos, durante o seu ciclo de vida na universidade. Porque a ferramenta acompanha todas as fases do ciclo do aluno na instituição, desde a seleção, matrícula, retenção, captação de recursos e ensino continuado. Os componentes do produto foram desenvolvidos em parceria com a Ciber, empresa de integração de sistemas que atende organizações internacionais dos setores público e privado.
“As deficiências orçamentárias e as pressões competitivas estão mudando a forma como o ensino superior atua, a fim de atrair, reter e atender alunos”, afirma Peter Stokes, vice-presidente executivo da Eduventures. “A nova solução de CRM da PeopleSoft para ensino superior promete ajudar as instituições a gerenciar com sucesso essas pressões criando relacionamentos mais fortes com prospects, alunos, pais, graduados e patrocinadores”, complementa. O PeopleSoft enterprise CRM for higher education permite às instituições atingir o público-alvo dos processos de seleção e matrícula, aprimorar a retenção de alunos, maximizar as contribuições de graduados e ampliar o interesse para ensino continuado.
A solução combina o PeopleSoft enterprise marketing, PeopleSoft enterprise telemarketing e o PeopleSoft enterprise online marketing. Oferece também recursos de integração prontos para a utilização do PeopleSoft student administration, bem como a ligação com o centro de contatos padronizado, serviço em campo e help desk, permitindo que as instituições atendam de forma mais eficiente aos serviços prestados a alunos, funcionários e professores.
“Nossa primeira campanha de e-mail com o PeopleSoft teve um índice de resposta de 50% e nos ajudou a detectar e atrair dezenas de alunos sob risco de perda”, explica Andy Drefahl, gerente de CRM e de tecnologias de gerenciamento de informações da universidade DePaul, maior instituição católica dos EUA com mais de 23.000 alunos espalhados por sete campus na região de Chicago. “A nova solução de ensino superior demonstra o comprometimento da PeopleSoft com as instituições de ensino superior, possibilitando o gerenciamento e aprimoramento de vários serviços prestados aos alunos e operações de negócios”.
A solução inclui recursos importantes de marketing e atendimento ao cliente, permitindo que as instituições conduzam campanhas de seleção, retenção e captação de recursos. “As universidades desejam fornecer um ambiente de ensino seguro e de alta qualidade, que estimule o desenvolvimento de relacionamentos duradouros”, afirma Steve Roop, vice-presidente de marketing do PeopleSoftCRM.