Como resultado de sua estratégia em redes sociais, a Petlove, e-commerce para animais de estimação, registrou um aumento de 159% nas menções à marca, no comparativo entre 2020 e 2021, além de um crescimento de 167% no número de comentários de perfis da empresa. Para atingir seu público e otimizar a presença nas redes sociais, contratou os serviços da Emplifi, “que ajudou a loja a ter insights rápidos e acesso a dados importantes, que nos permitiram otimizar a estratégia de conteúdo e agilizar as respostas nos canais sociais. O que fez da Petlove a marca com mais interações dentro do segmento de e-commerce para pets”, assegurou Livia Blanco, gerente de marca da companhia.
De acordo com a executiva, a Petlove tinha como objetivo não só melhorar sua presença nas plataformas, mas também obter uma orientação adequada em relação à sintonia entre seu público e o conteúdo criado pela marca. “Como uma empresa que já nasceu digital, é fundamental estarmos onde nossos clientes estão, e por dentro de tudo o que acontece na internet”..
E com os dados e análises fornecidos pela Emplifi, a Petlove obteve insights detalhados sobre a reação do público às suas publicações, campanhas e tópicos mencionados em suas redes, o que permitiu à marca ter um maior entendimento sobre o impacto emocional do seu conteúdo de marketing. “Consequentemente, a Petlove pode otimizar a gestão de sua comunidade, mantendo a qualidade das interações dos usuários”, complementou Alexandra Avelar, country-manager da Emplifi.