A Philips Consumer Electronics e o Senac São Paulo criaram o Centro Philips de Capacitação, que beneficiará o consumidor e também os profissionais de redes varejistas das áreas de atendimento e vendas. A iniciativa prevê cursos personalizados dirigidos para esses profissionais. O Centro, por sua vez, foi implantado nas instalações do Senac, de forma a proporcionar ambiente adequado para estudo e o aprimoramento dos participantes.
Hoje a Philips oferece cada vez mais tecnologias no mercado brasileiro, e como o tempo entre a produção do equipamento e sua comercialização costuma ser pequeno, torna-se quase impossível para o varejo conhecer totalmente os benefícios dessas tecnologias antes de o produto chegar às lojas. Para vencer esse obstáculo, a Philips, em parceria com o Senac, optou pelo desenvolvimento de uma metodologia de e-learning. Dividida em módulos, é capaz de transmitir o treinamento adequado para os participantes e introduz informações sobre outros temas essenciais para as vendas, como novas tendências do varejo, atendimento ao consumidor, merchandising, entre outros.
Com esse tipo de recurso, os profissionais podem interagir diretamente com novos produtos e tecnologias, antes mesmo da assimilação pelo mercado e da chegada dos novos equipamentos nas gôndolas e prateleiras dos varejistas. O projeto contempla o acesso desses profissionais a computadores que estarão disponíveis em unidades do Senac. Uma sala exclusiva do Senac São Paulo, com 18 computadores, já está disponível na unidade da Rua 24 de maio para os alunos.
A previsão é atender, nesta primeira fase, 500 pessoas. Os módulos serão divididos inicialmente em seis fases, e os profissionais poderão realizá-los dentro de sua conveniência. Para complementar as aulas, a Philips e o Senac criaram o Portal do Conhecimento, um site na Internet que poderá ser acessado pelos participantes a qualquer hora. Além do material didático, o profissional encontrará informações detalhadas sobre os produtos Philips, informações complementares e suporte on line. Além de serem beneficiados profissionalmente, os participantes receberão incentivos culturais. Premiações, por conclusão de módulos, vendas, entre outras atividades, incluirão desde ingressos para cinema, teatro e shows até bolsas de estudos de inglês ou espanhol do Senac São Paulo, por exemplo.