A Philips anuncia a chegada de Mozart Marin como diretor de vendas e marketing para a área de saúde da empresa na América Latina, na divisão Clinical Informatics (Sistemas Integrados para Gestão de Saúde). Entre seus desafios, está aproximar e aprimorar o relacionamento da empresa com os clientes e canais deste setor. E levar uma nova visão de que a Tecnologia tem que ser transparente, desmitificando o conceito no mercado de saúde, que TI é importante mas é tido apenas como complexidade.
Um dos principais objetivos será estimular as melhores experiências aos consumidores por meio da tecnologia da Philips, aliada com a efetivação de um processo de colaboração entre a equipe interna, tornando a posição do cliente confortável dentro da empresa.
Mozart irá desenvolver novos mercados e intensificar o atendimento em diversas regiões do Brasil e da América Latina, além de levar o conceito e a prática de soluções integradas aos clientes. “Sempre fui visto como um profissional de inovação, capaz de implementar soluções integradas, desde o desenho da estratégica até a execução e go-to-market. Meu tipo de gestão sempre foi focado em colaboração, trabalho em time e inovação, e trago isto de minhas experiências passadas, onde ocupei cargos técnicos e executivos em empresas como Datasul, Oracle, SAP, Sonda IT e INFOR”, comenta o executivo.
O diretor é graduado em tecnologia em processamento de dados, possui MBA em marketing pela fundação Getúlio Vargas e especialização em gestão empresarial e em tecnologia da Informação, ambas pela FGV. Também tem especialização em finanças pelo Laboratório de Negócios SSJ, além de extensão em Leadership & Motivating People, realizada na Universidade da Califórnia.