Pirelli reformula site

Ontem (20), a Pirelli lançou seu site, que teve sua identidade digital redesenhada. Uma plataforma, cujo objetivo é oferecer aos visitantes uma visão global das muitas “almas” que constituem o mundo e a história da marca: de produtos a competições, de negócios à sustentabilidade, da arte à cultura e ao Calendário Pirelli. A abordagem narrativa da nova página é baseada no conceito de storytelling. Por meio de imagens, vídeos e textos que recontam as histórias que acompanham o visitante/leitor ao longo do percurso. Além disso, uma das intenções é ser uma verdadeira revista digital, que também alimentará os canais da Pirelli nas mídias sociais. O projeto, de natureza editorial, apresenta a interface de um jornal, com matérias que serão constantemente atualizadas na home.
Pneus, Corridas, Negócios, Pessoas & Planeta e Arte & Cultura, essas são as seções que falam dos diferentes aspectos da empresa. É possível ver as últimas notícias sobre produtos, acompanhar o mundo da Fórmula 1 e vivenciar eventos. Como a restauração do Cristo Redentor, apoiada pela Pirelli, no ano passado. O internauta também pode entrar nos bastidores do Calendário Pirelli, descobrir grandes mostras de arte contemporânea no HangarBicocca, espaço de arte contemporânea da empresa, e ainda as iniciativas culturais e o patrimônio da Fondazione Pirelli. 
Além disso, há novidades no site do Calendário Pirelli: um ambiente interativo que foi totalmente remodelado para dar acesso ao conteúdo inédito do The Cal. Há três áreas dedicadas: The Cal 2016, que hoje revela imagens dos bastidores do Calendário; Ícones, uma janela aberta para diálogos com representantes dos mundos da arte, cultura, show business, moda, esporte e música; e Máquina do Tempo, na qual o público pode viajar pelos mais de 50 anos de história do Calendário, graças a uma seleção de imagens e vídeos, dividida por décadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima