O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Futuro capitalizado

Não é de hoje que os jovens sonham em conquistar seus bens de consumo dos sonhos, sejam imóveis, carros ou motos. Com o aumento da consciência financeira, o caminho encontrado por alguns jovens têm sido buscar maneiras de capitalizar renda para garantir seus objetivos. Com isso, os consórcios têm se mostrado um grande aliado. Sempre vistos como uma forma de capitalização em longo prazo para os jovens, antigamente, alguns pais costumavam comprar cartas de consórcios para presentear os filhos e ajudá-los a economizar para o futuro. Hoje em dia, essa tradição permanece, porém, em muitos casos, são os próprios jovens que estão pagando o consórcio, olhando para seu futuro.
Os consórcios são procurados porque suas taxas e prazos costumam ser mais adequados ao bolso do jovem do que outras linhas de crédito, na avaliação de Consuelo Amorim, diretora da Sigma Soluções. Porém, esse cliente tem alguns diferenciais que devem ser observados. “O jovem apresenta maior dificuldade de ofertar lances com recursos próprios e busca mais os grupos que permitem a possibilidade de utilização do lance embutido ou vinculado, onde parte do próprio crédito pode ser utilizada para a oferta do lance, sem que haja a necessidade de desembolso de recursos próprios. Buscam também por cotas de bens de menores valores como as motos, carros populares e imóveis mais baratos”, conta.
Para garantir o interesse do cliente jovem, é importante que as empresas de consórcio tenham estratégias de abordagem para esse público. Segundo Consuelo, esse é um público importante que pode ser fidelizado para várias compras seguidas, pode iniciar com uma moto e logo depois comprar um carro e em seguida um imóvel. Assim, engajá-lo é ainda mais importante. “Todo consumidor quer atenção e atendimento personalizado e este perfil, além disso, quer agilidade e informações disponíveis nos canais e na linguagem que utiliza”, explica a diretora da Sigma Soluções, acrescentando que a equipe comercial da sua empresa é formada também por pessoas muito jovens o que facilita o desenvolvimento e implantação de estratégias adequadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima