A Pitney Bowes anunciou a aquisição da participação da Semco Partners (antigo Grupo Semco) na operação brasileira, assumindo 100% do capital da empresa no país. A joint venture foi criada em 2005, no modelo de capital de 70% da Pitney Bowes e 30% da Semco, com o objetivo de trazer ao Brasil produtos, soluções e serviços para automação de processos de correspondências e gerenciamento de informações. O foco principal era a Empresa de Correios, que é hoje um dos maiores clientes da Pitney Bowes no Brasil, juntamente com outras empresas dos mercados de telecomunicações, financeiro, aeroespacial, transporte aéreo, varejo, cosméticos, seguros e birôs de impressão.
Segundo a Pitney Bowes, a aquisição serve para concretizar a aposta feita no mercado brasileiro, para transformar a operação no país numa das três mais importantes para a companhia. “A expansão do e-commerce, do gerenciamento de correspondências físicas e digitais e do atendimento a clientes por múltiplos canais abre um grande mercado para os nossos produtos no Brasil”, afirma Patrick Brand, presidente da Pitney Bowes Mailing, América do Norte.