Plaut e Nec desenvolvem solução integrada ao CRM analítico

A Plaut Consultoria, empresa de serviços de tecnologia da informação, e a Nec, fornecedora de tecnologia de reconhecimento automatizado de impressões digitais, desenvolveram um projeto de identificação biométrica por impressão digital que atua integrado ao CRM. O sistema permite a individualização, pagamento e otimização de relacionamento com clientes. Utilizando uma estrutura de identificação pessoal por biometria, e pode ser usado por qualquer cliente que atenda consumidores em regime receptivo, tais como supermercados, magazines, bancos, administradoras de cartões de crédito e planos de saúde, entre outros.



“Conectada aos sistemas de vendas e de gestão de relacionamento com cliente, a solução biométrica é uma ótima ferramenta para identificar o comprador no ponto de venda sem que ele precise carregar cartões, dinheiro, cheque ou qualquer tipo de valor para efetuar a compra”, explica Frederico Ebel, diretor-executivo da Plaut. “Através da identificação digital, o sistema já associa o comprador ao seu número de cartão de crédito, por exemplo.”



A solução traz vantagens ao cliente como diminuição de fraude em mais de 95%; velocidade de atendimento até dez vezes mais rápida; sistema on-line e em tempo real agiliza decisões rápidas e confiáveis em até 90%; aumento de até 40% em visitas por mês por cliente; aumento de até 70% no ticket médio em um ano; aumento de até 25% em lucro bruto por ticket em um ano; facilidade de pagamento permite comprar sem dinheiro, cartão, cheque, ou outro instrumento monetário; estimativa de faturamento até 10% maior em um ano.



O sistema usa a biometria para identificar e individualizar o cliente. “Isso permite o atendimento personalizado ao cliente, além de análises que identificam oportunidades e implementam ações para aproveitá-las automaticamente”, informa Ebel. A solução é multiplataforma e pode ser integrada a qualquer aplicação de CRM analítico ou operacional, ou ainda de business intelligence (BI).

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