Iniciativas no Brasil têm sido referência a nível global para a empresa, fortalecem o negócio e trazem ainda mais competitividade para o setor
A Pluxee, empresa global especializada em benefícios e engajamento de funcionários, segue seu plano de crescimento e aceleração no mercado brasileiro com uma série de iniciativas. A joint venture com o Banco Santander, anunciada em 03 de julho, bem como os investimentos em tecnologia e inovação com foco em digitalização são algumas das ações recentes que fortalecem a plataforma de negócios da empresa no país.
Estabelecida no último mês de junho, a joint venture recém-formalizada com o Banco Santander para a integração da Ben (empresa que pertencia à instituição financeira e que atuava no mercado de benefícios), aumenta a capilaridade do negócio da Pluxee. “Com uma rede ainda maior de empresas clientes, estabelecimentos parceiros e consumidores, a presença da marca agora reflete 100% dos estados brasileiros e em 98% dos municípios do país”, assegurou Thierry Guihard, CEO da Pluxee no Brasil.
Com a parceria, a Pluxee absorve a operação da Ben no Brasil sendo a sócia majoritária e controladora com 80% do negócio – consolidando integralmente os resultados da empresa no país – enquanto o banco espanhol passa a deter 20% do capital brasileiro da empresa. Parte do acordo não-monetário inclui ainda um contrato de exclusividade de distribuição por 25 anos em 3 mil agências do banco em todo o território brasileiro
De acordo com Thierry, “a parceria com o Santander é um marco na história da Pluxee e em nossa estratégia de crescimento no setor de benefícios e incentivos. O Brasil é um dos mercados-chave para a Pluxee e esta joint venture reforça nossa posição de liderança no país, além de ser um case de sucesso para a companhia em nível global. Temos a certeza de que nosso portfólio de produtos e soluções aumentará o nível de satisfação dos clientes do banco e aguardamos ansiosos por um impacto positivo e rápido após a implementação da parceria”.
Os investimentos em tecnologia e inovação – 10% de sua receita a cada ano até 2025 – também têm contribuído para que a empresa alcançasse novos marcos na digitalização do negócio. Somente em 2023, a Pluxee investiu R$ 32 milhões em desenvolvimento e melhorias de plataformas e processos. Reflexo desse movimento é a plataforma própria de integração de e-commerce, desenvolvida internamente em apenas quatro meses pelo time brasileiro. Com ela, a Pluxee passa a oferecer aos estabelecimentos parceiros uma estrutura própria que permitirá mais agilidade e redução de custos nas transações. Além disso, a solução ainda permite aos hiper e supermercados realizarem a pré-autorização do pagamento, essencial para a conversão das vendas online e para a operação de vendas em canais digitais. Com o sucesso da implementação da tecnologia no Brasil, o modelo está sendo testado em redes credenciadas da Pluxee no Chile e Colômbia.
“Outro importante resultado obtido a partir dos investimentos em inovação e cybersegurança foi o pioneirismo da empresa no setor de benefícios ao adotar a tecnologia NFC (near-field communication – comunicação por campo de proximidade) em seus cartões e, consequentemente, o crescimento exponencial no número de transações por aproximação. No último ano, o volume saltou de 1.9 milhão para 7 milhões no comparativo entre os meses de setembro de 2022 e 2023. Do total de transações registradas, 78% são de usuários Apple Pay e 22% de Android”, explicou o CEO.