Para homenagear e estreitar ainda mais a relação com os consumidores, o Pontofrio realizou uma ação com um assistente virtual, por conta do Dia do Cliente. Criada pela agência Young & Rubicam Brasil, a promoção impactou mais de 200 mil pessoas, motivando mais de 400 mil interações e gerando quase 10 milhões de mensagens no perfil no Facebook Messenger, durante os dias 10 e 15 de setembro.
Para poder participar, o cliente só precisava iniciar uma conversa com o chatbot, desenvolvida pela Take. A partir desse momento, ele recebia frases e precisava traduzi-las em emojis para ganhar alguns dos produtos mais buscados na internet. Durante toda a semana, o participante tinha a chance de adivinhar 38 frases específicas para cada produto. As frases ficavam disponíveis no Messenger do Pontofrio por 24 horas ou até que algum participante a traduzisse, não se repetindo no dia posterior.
O usuário podia tentar adivinhar essas frases quantas vezes quisesse. No decorrer da Semana do Cliente, dicas foram postadas na timeline do Pontofrio no Facebook, ajudando aqueles que estavam ligados nas redes sociais. O cliente poderia consultá-las sempre que desejasse, clicando no botão dicas, no próprio Messenger. Entre os prêmios disponíveis aos ganhadores da promoção estavam cafeteiras, celulares, notebooks, refrigeradores, televisores, entre outros produtos.
“Ficamos muito felizes em poder ajudar o Pontofrio e a Y&R Brasil nessa ação que comemorou uma data tão importante e que gerou resultados tão fantásticos. Os feedbacks dos usuários também foram os melhores possíveis, o que só reitera a força dos chatbots perante o público e o seu poder de interação e engajamento”, declara Roberto Oliveira, CEO da Take.