O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre está lançando um novo portal para a marca Mapfre na web. O site traduz o universo do Segurês, ao procurar desmistificar termos técnicos dos seguros, por meio de infográficos de forma simples. As informações sobre todos os produtos da companhia, além de todos os detalhes sobre os seguros que o cliente contratou, incluindo coberturas e benefícios, também podem ser encontrados e acessados pelos segurados. Para o lançamento foram preparadas diversas ações no ambiente digital e offiline.
No Youtube, um vídeo 360 graus foi filmado no evento YouPix, utilizando a mesma tecnologia do Google Street View, inédita no Brasil, que permite ao usuário navegar em diversas direções, interagindo com o vídeo. No Twitter, a ideia é envolver o público online em um manifesto valorizando o jeito simples de fazer as coisas acontecerem. “Por meio da ativação nas redes sociais, vamos propor às pessoas que escrevam, fotografem ou filmem, em situações tematizadas, como por exemplo, ser educado no trânsito, aproveitar a cidade ou curtir com amigos”, explica Pedro Arthur Nogueira, gerente de marketing digital do grupo.
A experiência está relacionada à simplicidade de navegar pelo site. As postagens publicadas via Twitter, Facebook e Instagram alimentarão um hotsite, de maneira que os fãs e seguidores da marca Mapfre poderão vê-las publicadas no portal.