Pós-graduação foca negócios digitais

A escola de negócios ESPM e a ACE, empresa de investimento em startups e inovação corporativa, se uniram para criar e oferecer uma nova modalidade de curso de pós-graduação. O DB Lab, Digital Business Lab, é uma experiência voltada para empreendedores em negócios digitais profissionais, que já tenham uma empresa em operação ou que estejam prestes a se dedicar integralmente a um novo negócio.
A principal novidade do curso é não ter uma proposta curricular pré-definida e única. Cada aluno terá seu currículo adaptado às suas necessidade e as do negócio, com base na metodologia de aceleração de startups da ACE. Com o diagnóstico do negócio e um plano específico de competências em mãos, o aluno tem acesso a diversas disciplinas de todas as áreas da ESPM. “O DB Lab é um modelo de pós-graduação absolutamente inovador. Combina, em um só curso, vários modelos de aprendizagem. E está diretamente voltado a tornar viáveis os planos de negócios digitais de seus alunos “, diz Tatsuo Iwata, pró-reitor de pós-graduação lato sensu ESPM.
O DB Lab inclui formação teórica, sessões de mentoria, eventos de compartilhamento de conhecimento com executivos e empresários, imersão em ambientes de crescimento e acesso a capital intelectual e networking que tendem a acelerar os resultados dos negócios. “O grande objetivo do curso é que os alunos saiam com as habilidades fundamentais de um empreendedor e que, mesmo quem entrar com apenas um projeto, saia com sua empresa faturando”, afirma Pedro Waengertner, CEO da ACE.
O primeiro semestre do curso é o mais intensivo (120 horas de duração) e tem o objetivo de elevar o patamar de conhecimento aplicável em cinco áreas: empreendedorismo, produto, crescimento, gestão e finanças. A partir do segundo semestre, os alunos se dedicarão a definir as principais áreas de carência e alavancas de crescimento para seus respectivos projetos. Todo o conteúdo a ser adquirido é baseado em diagnósticos regulares com os mentores e pode ser transmitido, entre outros meios, em aulas presenciais ou à distância, por leituras, trabalhos e visitas a empresas. No último semestre, o grupo fará imersões nos principais laboratórios da ESPM – o Media Lab, o Game Lab e o Retail Lab. Também trabalhará um período na sede da ACE, em São Paulo, e poderá participar de uma missão ao Vale do Silício, na Califórnia. Ao final do curso, com empresas e empreendedores amadurecidos, haverá uma rodada de apresentações com investidores, coordenada pela ACE.
O novo curso de pós-graduação ESPM ACE começará em 27 de agosto deste ano, com um total de 390 horas, e oferecerá 40 vagas. O processo seletivo também foge do tradicional. Projeto de negócio proposto, histórico de carreira e perfil empreendedor serão os atributos com maior peso na escolha dos alunos. Além de projetos 100% digitais, empresários com propostas de transformação digital de negócios tradicionais também poderão concorrer a vagas no DB Lab. Após a seleção, cada um dos alunos-empresários que formarão a primeira turma do DB Lab será apresentado a um mentor – membro dos quadros de professores da ESPM/ACE. Juntos, mentor e aluno, traçam a trilha de aprendizagem a ser percorrida durante todo o período da pós-graduação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima