Positivo comemora um ano de solução

Neste mês, a Positivo comemora um ano do App Grátis Positivo, solução que foi idealizada para distribuir aplicativos de empresas e agências interessadas em ampliar seus canais de divulgação de produtos, serviços, promoções e campanhas de marketing. A base de dispositivos que contém o App já é de mais de 800 mil usuários, com potencial para atingir 1,5 milhão de clientes da marca. A ferramenta permite instalar aplicativos de forma segmentada, por geolocalização, produto ou por modelo de tablet ou smartphone, com o consentimento do usuário, sendo assim, a possibilidade de personalizar a mensagem, informando sobre cada novo aplicativo ofertado acaba se tornando um atrativo. 
Mesmo que o portador de um dispositivo móvel não faça o download, será impactado pela mensagem. As instalações e as interações do usuário com o aplicativo são contabilizadas e ficam disponíveis para empresas contratantes, que ainda podem contar com estratégias de reforço e comunicação dirigida para as pessoas que baixaram o app por meio de intervenção mobile.
No primeiro ano de atividade, empresas apostaram no App Grátis para distribuir os seus aplicativos, como a Tim, MercadoLivre, Buscapé, Dafiti, Veja e Caixa Econômica Federal. A Tim, por exemplo, usou a solução para ampliar a visibilidade do aplicativo de chat Blah. “Os anunciantes enxergam o App Grátis Positivo como um serviço pioneiro para reforçar suas estratégias de distribuição de aplicativos e de comunicação com o usuário. Também percebem a vantagem de receber relatórios completos de comportamento do seu aplicativo nos devices. Sem sombra de dúvidas, este é um produto vencedor, já que entregamos excelentes taxas de conversão, com uma média em torno de 30%, o que está gerando uma forte demanda pelo serviço”, afirma Mary Albuquerque, diretora de negócios digitais da Positivo Informática.
Para Daniel Aguiar, gerente de Marketing do MercadoLivre, a inserção de seu aplicativo via App Grátis Positivo trouxe benefícios à empresa. “Nosso aplicativo teve uma ótima aceitação entre os usuários da plataforma. Alcançamos o objetivo de divulgar o app, comunicando as principais vantagens, e crescemos a base de usuários com a ajuda da Positivo. Agora, daremos continuidade à estratégia, falando com essa base de usuários para que engajem com o app, navegando, comprando e anunciando”. Já a Febraban também conseguiu um resultado satisfatório com a solução. “A utilização do App Grátis Positivo foi uma escolha certeira para ampliar nosso leque de usuários. Essa plataforma simples e prática de usar nos permitiu receber aproximadamente 16 mil downloads em três aplicativos”, disse Fábio Moraes, diretor de educação financeira da Federação.
“Estamos muito satisfeitos em sair na frente com um produto inédito e inovador, que respeita o cliente, já que todos os aplicativos são instalados com o consentimento dos usuários. Um dos grandes desafios das empresas que desenvolvem aplicativos é fazer uma distribuição efetiva, que atinja o público-alvo e permita a instalação dos seus apps de maneira rápida e segura. Para os anunciantes, nosso produto nos permite praticar um modelo de CPI com um único clique, sem dispersão, porque o anunciante paga somente pelo aplicativo instalado. Continuamos focados em levar conteúdo relevante aos nossos usuários, com grande controle em relação à homologação do aplicativo pelo nosso time de engenheiros e arquitetos de software para proporcionar sempre a melhor experiência de uso”, finaliza Mary.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima