Preciosidades do mercado

A Millward Brown Vermeer divulga o ranking BrandZT das 50 marcas mais valiosas e mais fortes do Brasil em 2016, que chega a sua décima edição. O estudo combina informações financeiras com a opinião de consumidores. Pelo quarto ano consecutivo a Skol é marca mais valiosa do Brasil. Na sequência estão Brahma, Sadia, Bradesco e Itaú. “Percebemos poucas mudanças no estudo desse ano com relação ao ano passado. Isso demonstra que as empresas continuam em seu propósito de marca e entregando valor para os seus acionistas”, afirma Eduardo Tomiya, diretor-geral da Millward Brown Vermeer no Brasil.
Em comemoração aos 10 anos de ranking, o BrandZT também calculou o desempenho das marcas desde a sua primeira edição. Na década, o grande vencedor é o Bradesco. O banco é seguido ainda por Itaú, Petrobras, Skol e Banco do Brasil.
O Google assumiu novamente o topo do ranking de marcas mais fortes, que havia perdido para o Facebook no ano passado. A lista das cinco marcas mais fortes em 2016 é completa por Trident, Omo e Coca-Cola. Já quando analisamos todos os estudos feitos no Brasil, a marca mais forte da década é a Coca-Cola, com 100 pontos, seguida de Omo, Trident, Colgate e Johnnie Walker.
Confira a lista das mais valiosas abaixo:
1) Skol
2) Brahma
3) Sadia
4) Bradesco
5) Itaú
6) Antarctica
7) Bohemia
8) Natura
9) Ipiranga
10) Cielo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima