ProcuraDigital otimiza e-procurement para Grupo Banespa-Santander

0
2

A ProcuraDigital reduziu aproximadamente 20% nos custos de transporte de valores, preparação de numerário e custódia para os bancos Santander e Banespa. Após um estudo dos gastos, a empresa de e-procurement propôs uma solução aos bancos que possibilitou baixar em cerca de R$ 8 milhões os custos com estes serviços, pelo período de um ano.

Para chegar a este resultado, a ProcuraDigital promoveu um detalhamento dos gastos com serviços de acordo com regiões do país e tipos de transportes contratados: intermodal, rotineiro, eventual e especial. “Traçamos um perfil do consumo dos bancos e descobrimos que em alguns casos dois fornecedores faziam o mesmo serviço para pontos diferentes em uma mesma região. A partir dessa análise otimizamos os roteiros para viabilizar melhores preços por parte dos fornecedores”, conta Celso Alberti, especialista em procurement da ProcuraDigital.

As soluções garantiram otimização no atendimento, uma gestão menos dispendiosa. O número de fornecedores passou de cinco para quatro e em cada Núcleo Regional de Numerário estabeleceu-se apenas uma empresa transportadora para realizar os serviços.