Produtos de marca própria ganham mercado

Levantamento realizado pelo instituto de pesquisas Nielsen, apresentado hoje (25/04), mostra que das 500 empresas supermercadistas consultadas em todo o país, para o 30º Ranking Abras, 155 possuem algum produto de marca própria, ou seja, quase um terço oferece aos clientes mercadorias com o nome da própria empresa ou com uma marca exclusiva. O faturamento desses 155 varejistas corresponde a 35,89% do total apurado pelo setor no ano passado.
Outro dado da pesquisa comprova que o consumidor brasileiro, em 2006, incluiu a opção de marcas próprias em sua cesta de compras. Na pesquisa, pela primeira vez nos últimos sete anos, as vendas dessas mercadorias ultrapassaram a barreira dos cinco pontos porcentuais de participação no faturamento das empresas supermercadistas que comercializam itens de marca própria. De acordo com a Nielsen, o total das vendas desses itens representou 5,5%, em média, do faturamento total das companhias que declararam comercializar esse tipo de produto.
“O aumento das vendas de produtos de marca própria demonstra a evolução constante da inovação e dos processos de qualidade da indústria fornecedora dos supermercados e o aumento, já revelado em pesquisas realizadas nos últimos anos, da confiança do consumidor nas mercadorias que trazem o nome do estabelecimento ou são uma marca exclusiva do varejo onde eles fazem suas compras”, afirma Neide Montesano, coordenadora pela indústria do Comitê Abras de Marcas Próprias (Compro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima