Programa Dotz.com otimiza o marketing de relacionamento

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Como empresa de marketing de relacionamento, o Dotz.com, representa mais uma das ferramentas nos programas de multifidelidade. Lançado em outubro de 2000, iniciou suas atividades 100% na web. Participando de promoções em empresas e portais associados ao Dotz.com, o cliente acumula pontos “dotz” que poderão ser trocados por produtos e serviços. “Este tipo de marketing é feito de forma pragmática e eficiente”, explica o diretor de marketing e vendas, Sérgio Marcondes César.

Segundo o diretor, a parceria com o Dotz auxilia as empresas a levantarem o perfil de seus clientes, as necessidades e os hábitos e amplia o nível de relacionamento com eles. São 60 parceiros de diversos segmentos, entre eles o Portal Terra, 100% Dotz; TV por assinatura; empresa de aluguel de automóveis; escolas de idiomas; lojas de departamento; e outros. O Dotz.com conta com mais de 1,5 milhão de usuários e já distribuiu cerca de 400 milhões de Dotz.

Com o crescimentio do programa, o Dotz.com se fortaleceu como empresa de marketing de relacionamento e passou a adotar novos métodos de fidelidade. Em 2001 lançou o programa off-line, no qual a empresa oferece incentivo a funcionários, canais de distribuição, mercado consumidor, mercado corporativo, e-mail marketing e pesquisas.

Em outubro do mesmo ano, criou o Dotz Corporate (www.dotzcorporate.com.br) que, focado na área corporativa, envolve empresas de pequeno e médio porte. Neste programa, os gastos mensais de uma companhia com as associadas são revertidos em dotz, que podem ser utilizados para a aquisição de insumos ou ainda repassados aos funcionários. “O processo é pioneiro na área de multifidelidade corporativa e está conseguindo destaque no mercado B2B”, afirma Marcondes.