Ao adotar a solução de CRM da W IT Solutions, o grupo Lachmann, especializado em serviços de gestão e operação logística, conquistou total integração dos processos de negócios nas cinco empresas que oferecem serviços de logística, administração de processos de importação e exportação, agenciamento comercial e portuário, corretagem de cargas, armazenagem, consultoria e transporte marítimo de granéis líquidos e de carga geral. O grupo intensificou a “integração” dos serviços e obteve mais agilidade no atendimento aos clientes. A companhia pode acompanhar e administrar com melhor consistência a carteira de
clientes, fundamental para sua atuação.
A prestadora de serviços e logística escolheu a W IT Solutions para implementar uma solução que fosse flexível o suficiente para se adequar ao seu cenário de negócios, sem que isso gerasse alto custo ao projeto. Além disso, queria adquirir uma solução com uma interface amigável, com desenvolvimento de módulos específicos. A rapidez na implantação sem comprometer a qualidade final foi um requisito importante nessa opção.
A W IT Solutions implantou a ferramenta W ITS CRM. A partir dela a Lachmann passou a ter uma melhor gestão automatizada e acompanhamento da performance do processo de vendas. O controle vai desde o lead, passando pelo prospect, até o comprometimento e fechamento com o cliente. Tudo isso numa única plataforma web. O sistema é utilizado por toda estrutura de business que envolve as negociações. O presidente participa ativamente, como usuário ou também no monitoramento e gestão dos negócios em andamento em todo grupo.
A Lachmann ainda está no processo de análise dos resultados. Mas, para o coordenador do Projeto CRM, Luís Ricardo Leal, depois da implantação do CRM da W ITS já ocorreram mudanças positivas. “Podemos afirmar que melhoramos o tempo de resposta às solicitações das cotações dos clientes e estamos em processo de extinção dos controles paralelos de performance das equipes de vendas, entre outros”.
Como benefícios, a solução já disponibilizou para a empresa um melhor controle e visibilidade nos processos de captação de oportunidades, envio de propostas; maior gestão do relacionamento com os clientes; aprimoramento no gerenciamento das equipes de vendas e na base corporativa de conhecimento comercial. “O projeto da W IT Solutions é considerado pela Lachmann padrão de um projeto de sucesso”, diz Luís Ricardo Leal, Coordenador do Projeto CRM da Lachmann.