Parece que a edição do Black Friday deste ano irá bater novos recordes de vendas uma vez que 76% dos internautas brasileiros pretendem comprar na data, que acontecerá dia 28 de novembro. O estudo Black Friday, realizado pela empresa de pesquisa Opinion Box e pelo portal Mundo do Marketing, indica que 62% dos entrevistados vão adquirir eletrônicos, 55% itens de informática e 50% eletrodomésticos.
Os dados também mostram que o ticket médio também deverá ser alto, uma vez que cerca de 40% dos respondentes vai gastar acima de R$ 500,00 nas compras. Já 17% reservarão entre R$ 401,00 e R$ 500,00 para fazer os pedidos e 15% pretendem desembolsar entre R$ 201,00 e R$ 300,00. Sem contar que 58% vão deixar para comprar o produto que estão planejando por um preço mais barato no evento, enquanto 47% vão comprar produtos em que notem oportunidade por estarem com um preço mais barato. Outros 38% vão aproveitar para comprar algo que estava desejando há bastante tempo e 27% anteciparão algo que comprariam no Natal deste ano. Entre praticamente todos, 95%, a única certeza é que vão monitorar o preço do que pretendem adquirir.
A pesquisa ainda identificou que 41,4% das pessoas participantes do estudo já fizeram compras em uma Black Friday, enquanto 58,6% dos respondentes ainda não tiveram esta experiência. A internet foi o canal escolhido por 75% dos que já participaram da promoção. Entre os que já realizaram uma compra, 57% enfrentaram algum tipo de problema. Já aqueles que não pretendem participar da Black Friday, 42% desconfiam dos descontos oferecidos e 36% vão esperar as promoções após o Natal.
O levantamento online foi realizado com 1.016 internautas, sendo 50,8% homens e 49,2% mulheres de todas as regiões do Brasil.